Como passar fotos do iPhone ou iPad para o PC

No Windows
Passo 1. Com a tela do seu iPhone desbloqueada conecte o cabo de transmissão de dados no iPhone e na entrada USB do computador. Selecione “Permitir” se aparecer a mensagem: “Permitir que este dispositivo acesse fotos e videos?”. Em seguida, aguarde a mensagem relativa ao seu dispositivo aparecer na tela, e clique sobre a opção.

Como passar fotos do iPhone ou iPad para o PC1

Passo 2. Para importar as fotos da maneira mais rápida e fácil, clique em “Importar fotos e vídeos”. Vale ressaltar que você pode clicar em “Abra o dispositivo para exibir arquivos”, para abrir uma pasta com todas as fotos.

Como passar fotos do iPhone ou iPad para o PC2

Passo 3. Clique sobre as fotos que deseja e clique em “Importar”. A partir disso, as imagens vão ser salvas no computador.

Como passar fotos do iPhone ou iPad para o PC3

 

No Mac
Passo 1. Conecte o cabo de dados ao iPhone e ao seu Mac, e aguarde que o computador inicie o aplicativo Fotos (Photos, se estiver em inglês). Talvez seja necessário digitar o Código de Desbloqueio no smartphone para liberar o acesso a todos os arquivos. Em seguida, você verá todas as suas fotos no programa.

Como passar fotos do iPhone ou iPad para o PC4

Passo 2. Lá em cima, clique na opção “Importar”. Uma nova tela vai mostrar novamente as fotos no iPhone. Selecione aquelas que você deseja passar para o Mac e depois clique no botão azul “Importar Selecionados”. O computador vai fazer a cópia dos arquivos.
Caso a sua intenção seja liberar memória no iPhone, você pode marcar a opção “Apagar itens após importação”, para que as imagens sejam removidas do celular e permaneçam somente no computador.

Como passar fotos do iPhone ou iPad para o PC5

Passo 3. Aguarde o Mac realizar o processo de importação. O aplicativos Fotos vai abrir uma tela com o álbum “Última Importação”. Ali estarão as fotos selecionadas no passo a passo.

Como passar fotos do iPhone ou iPad para o PC6

Feito isso, você poderá sempre ir ao Apple Fotos no seu Mac para importar novas fotos e também para ver os álbuns salvos. Vale lembrar que o Fotos funciona em conjunto com o arquivo Fototeca, que fica salvo na pasta “Imagens” do usuário. Na realidade, trata-se de um pacote que contém todas as imagens já importadas.

 

Fonte: techtudo

 

 

Natanael

Apaixonado por tecnologia desde a infância, atuo na área de suporte de TI em Governador Valadares, com foco em infraestrutura de redes.

    Send a Message